Jenson Button corre pensando em pódio em Melbourne

Apesar do horário do início do GP da Austrália ter sido antecipado em meia hora para evitar a repetição dos problemas do ano passado ao nível da iluminação (com o posicionamento do sol mais para o final da prova incomodando os pilotos), Jenson Button assume que essa alteração não deverá surtir grande efeito, confessando as suas preocupações de que meia hora pode não ser suficiente.

A corrida terá início às 17h locais, para poder ser vista por mais espectadores na Europa, mas Button olha preocupado para a corrida deste ano, temendo a repetição dos problemas do ano passado.

“Parece bonito, mas não é. Pode ser perigoso se o sol bater em nossos olhos e ficarmos sem saber para onde vamos. Ainda assim, prefiro correr de dia, mesmo no final do dia, do que competir à noite”, afirmou o campeão do mundo à ‘Reuters’.

Quanto às perspectivas da McLaren para a corrida, Button acredita que a sua equipe será capaz de desafiar a Red Bull e a Ferrari por um lugar no topo: “Penso que os Red Bull estão muito fortes, assim como os Ferrari e, depois, estamos nós. Mas espero que com a mudança de circuito e algumas melhorias que temos preparadas poderemos estar mais perto deles e desafiá-los. A nossa primeira corrida foi difícil, penso que o carro não se adaptou bem ao circuito do Bahrain. Julgo que estará melhor neste (Melbourne)”, assegurou.

“Um pódio seria fantástico e penso que tem de ser esse o objetivo. É uma possibilidade e temos de apontar alto”, finalizou o vencedor da corrida do ano passado.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.