Stefan GP não desiste de competir ainda nesta temporada

Zoran Stefanovich não desiste de entrar na Fórmula 1 em 2010, mesmo depois da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), por intermédio do seu presidente Jean Todt, ter garantido que a equipe sérvia tem de se candidatar como todas as outras concorrentes a uma 13ª vaga (e 14ª de reserva) que será aberta em breve.

Para tal, e segundo o ‘Autosport.com’, o sérvio teria chegado a um acordo com a USF1 para comprar a equipe norte-americana e, consequentemente, a sua vaga para competir no Mundial de 2010.

No entanto, as coisas poderão não ser tão lineares para Stefanovich. Isto porque a FIA teria esclarecido a Stefan GP de que a USF1 abdicou da sua vaga ao falhar a presença no grid para 2010. Além disso, e com a FIA decidindo tomar ações disciplinares contra a USF1, não está ainda posta de lado a possibilidade de eventuais penalizações reverterem para a Stefan GP.

Ainda assim, esta seria a única forma de Chad Hurley, principal patrocinador da USF1, fazer capitalizar os cerca de 20 milhões de dólares que teria investido na formação de Peter Windsor e Ken Anderson.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.