O diretor-técnico da Williams, Sam Michael, está certo de que o estreante Nico Hulkenberg entregará o melhor possível em sua temporada de estreia na Fórmula 1. O alemão, atual campeão da GP2, deve também beneficiar-se de uma parceria com o experiente Rubens Barrichello.
Tendo conquistado o título da GP2 das mãos de Vitaly Petrov em 2009, Hulkenberg veio à F1 e é o segundo Nico a juntar-se a equipe de Frank Williams depois de Rosberg, que correu pela equipe de Grove de 2006 até mudar-se para a Mercedes este ano.
“Nico foi bem.”, disse Michael sobre o fim de semana de Hulkenberg no Bahrain, que teve momentos de altos e baixos. “Ele era rápido nos treinos livres, mas então cometeu um pequeno, mas caro, erro no treino classificatório.”
Apesar de também rodar no começo da corrida, as habilidades de Hulkenberg não são dúvida aos olhos de Michael. “Nico é um cara inteligente que está desenvolvendo um ótimo relacionamento com seus engenheiros, Tom McCullough e Andrew Murdoch, e eu sei que ele fará o melhor.”, adicionou Sam.