Com a preparação para o GP do Bahrain bastante atrasada, a HRT não conseguiu ter os seus dois carros prontos a tempo dos treinos livres de hoje, obrigando assim Karun Chandhok a ficar de fora ao longo de todo o dia.
“Tivemos muitos problemas devido ao fato de termos iniciado os preparativos tarde. Não conseguimos ter a embreagem e a caixa de câmbio funcionando corretamente”, afirmou Chandhok à ‘BBC’.
“Já por cerca de cinco vezes nas últimas 24 horas que pensamos ter resolvido os problemas e que tudo estaria bem, mas depois alguma coisa corre mal. É frustrante para mim, mas também para os mecânicos, que trabalharam ao longo de toda a noite. É algum tipo de problema hidráulico, acho que não é mecânico”, acrescentou o indiano, ainda assim feliz por ver Bruno Senna realizando algumas voltas com o novo carro.
Para o ex-piloto da Ocean Racing na GP2, a estreia com a HRT deverá ocorrer apenas amanhã, numa difícil tarefa para o piloto, que terá de se acostumar a um novo carro e a uma nova categoria em tempo recorde: “Mesmo as equipes experientes têm muito a aprender, então para uma nova equipe e um novo piloto, podem imaginar a multiplicidade de problemas. Não é uma situação fácil.”