McLaren leva pacote aerodinâmico ‘plano B’ para Sakhir

A McLaren tem um ‘plano B’ na chance de seu pacote aerodinâmico traseiro ser considerado ilegal para a FIA no GP do Bahrain.

O delegado-técnico da FIA, Charlie Whiting, inspecionará a asa e a cobertura do motor do MP4-25 na quinta-feira, depois do chefe da Red Bull, Christian Horner, duvidar da legalidade na última semana. A McLaren está confiante que o carro passará o teste, mas Jonathan Neale admitiu que a equipe tem um plano de contingência caso algo dê errado.

“Não estamos levando um pacote radicalmente diferente, mas você nunca sabe o que os comissários farão no dia.”, disse. “Nós pegamos os melhores conselhos que pudemos da FIA para mantermos a transparência. Se os comissários decidirem por um caminho diferente, ainda assim corremos. Temos um plano de contingência, mas não colocamos muitos esforços nele e não espero usá-lo.”

Depois de Horner admitir Red Bull está de olho em seu desenho com linhas similares, Neale está confiante que seus rivais não poderão copiar a ideia inteiramente.

“Eles tem uma boa ideia do que está acontecendo com o nosso carro.”, disse. “Eles não descobrirão tudo, mas chegarão perto.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.