O nome Lotus voltará oficialmente à Fórmula 1 neste fim de semana, quando a equipe sediada em Norfolk competir no GP do Bahrain, trazendo a lendária marca de volta à categoria pela primeira vez desde 1994.
Com Jarno Trulli e Heikki Kovalainen a bordo, Mike Gascoyne faz também o seu retorno à F1 e permanece positivo em relação à temporada.
“Nossa temporada de testes foi extremamente produtiva.”, comentou o diretor-técnico da equipe. “Em geral, tivemos uma boa confiabilidade e a equipe está em ótima forma para a primeira corrida.”
“Estamos todos ansioso para o Bahrain.”, adicionou o chefe de equipe Tony Fernandes. “Ter a Lotus no grid será uma ocasião incrível para todos os envolvidos e também para nossos fãs, cujo apoio tem sido absolutamente fantástico desde que lançamos o projeto há seis meses.”
“Sim, estamos um pouco mais lentos do que as equipes de ponta; no entanto, estaremos lá com paixão, trabalho tudo e uma visão clara – nosso objetivo para o primeiro grande prêmio será terminar e melhorar corrida a corrida.”