Lewis Hamilton: “Fernando Alonso é o rival mais difícil que tenho”

Faltam apenas quatro dias para que se começem a ouvir os motores dos Fórmula 1 na prova de abertura da temporada, no Bahrain. O favoritismo é repartido por quatro equipes, com a maior dose caindo para o lado da Ferrari e McLaren. Entre elas, há dois pilotos que muitos anteveem poder ter um duelo à parte. Lewis Hamilton e Fernando Alonso. Para ajudar a festa, em entrevista ao ‘Marca’, o piloto inglês confessa ser Alonso o seu rival mais difícil. Muitos não escondem a ansiedade pela hora em que se vão ver pilotos com Hamilton, Alonso, Schumacher, Button e Vettel lutando lado a lado, e para Hamilton não surpreende ouvi-lo dizer de onde espera mais dificuldades:

“Acho que vai ser uma luta emocionante e como sabem nunca fiz segredo do que penso do Fernando Alonso e do grandíssimo piloto que é, e por quem tenho um enorme respeito. Todos esperam ver a nossa luta e eu acho que vai ser emocionante.”, começou dizendo Hamilton, confessando esperar que o espanhol seja o rival mais complicado de bater: “Potencialmente o Alonso é o meu rival mais difícil, pois é um piloto fantástico e tem um grande carro, mas não há que esquecer, por exemplo, o Michael Schumacher e o Jenson Button. Não tenho dúvidas que o Michael será competitivo, e não acredito que tenha perdido competitividade por ter estado parado três anos.”, disse.

Depois de se ter sagrado Campeão do Mundo em 2008, Hamilton considera que este é um ano ‘diferente’, pois vão estar em pista quatro campeões do mundo: “Desde agora, ter o Michael Schumacher correndo tem valor, mas ter quatro campeões do mundo em equipes de ponta torna seguramente o campeonato mais equilibrado. Vai ser um ano especial, com tantos campeões em bons carros, provavelmente a melhor temporada da história…”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.