FIA reabrirá o processo de seleção de equipe para 2011

A FIA anunciou que vai reabrir a seleção de equipes para procurar um substituto para a USF1, que foi forçada a abandonar o campeonato de 2010 por dificuldades financeiras. No entanto, a entidade optou contra encontrar uma equipe substituta para 2010, o que significa que o grid terá de 12 das 13 equipes máximas.

Com apenas uma semana pela frente para a abertura da temporada, a FIA disse que considerou diversas opções para preencher a vaga, incluindo, acredita-se, que a possibilidade de dar a vaga à Stefan GP. No entanto, disseram que era possível confiar em uma nova equipe tão próximo ao início da temporada.

“A equipe da USF1 anunciou que não estarão em posição de participar no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA”, comunicou a FIA nesta quarta-feira. “Tendo considerado as diversas opções, a FIA confirma que não há possibilidade de uma substituição de equipe para o campeonato neste estágio”.

A FIA anunciará um novo processo de seleção nos próximos dias, visando selecionar uma equipe para substituir USF1, e quaisquer outras equipes que desistirem entre agora e o início do próximo ano, para 2011. É esperado que a USF1 candidate-se para competir novamente.

“Nos próximos dias a FIA anunciará detalhes sobre o novo processo de seleção para identificar candidatos que preencham as vagas existentes no início da temporada de 2011”, continuou a FIA.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.