Bernie Ecclestone acredita que o novo piloto da HRT, Karun Chandhok começará a mostrar seu verdadeiro potencial a partir do meio da temporada e espera que ele abra um inesperado mercado para a F1 na Índia.
Chandhok foi anunciado como novo piloto da HRT na terça feira, apenas uma semana antes das equipes estarem preparadas para chegar ao Bahrain para a abertura da temporada. Ecclestone, que está planejando introduzir uma etapa na Índia para a F1 de 2011, disse que o envolvimento de Chandhok foi positivo para o esporte, mesmo que ele não esteja no ritmo esperado.
“Estou muito contente em ver que Karun finalmente confirmou sua vaga na Fórmula 1”, disse Eccestone. “Foi no último minuto, mas o importante é que ele está lá e com uma equipe que deve dar-lhe estabilidade e uma chance de aprender. Eu acredito que isto levará Karun até a meia temporada para que possa mostrar seu potencial, eu desejo a ele o melhor para esta temporada e estou ansioso para ver a imprensa indiana e o público apoiando-o este ano.”
Ecclestone disse ainda que o país nativo de Chandhok é uma das áreas em que ele quer expandir a popularidade do esporte.
“A Índia cresceu rapidamente e é um dos países mais importantes e poderosos do mundo dos negócios, cultura e esporte e, na FOM, olhamos para a Índia com seriedade.”, disse ele. “Nós temos uma equipe indiana no grid, teremos um GP da Índia em 2011 e então parece certo que tenhamos um piloto indiano na Fórmula 1.”
Chandhok pilotará o carro da HRT pela primeira vez durante o treino classificatório no Bahrain no próximo fim de semana.