Senna espera superar a Lotus e a Virgin

Ainda que a nova equipe HRT Racing comece a temporada de 2010 com um atraso significativo na sua preparação, o brasileiro Bruno Senna acredita que o carro da formação espanhola será bastante rápido, podendo estabelecer-se como o melhor dos estreantes.

“A Lotus e a Virgin estiveram em Barcelona e foram apenas um segundo mais rápidas do que os carros de GP2, dos quais a Dallara detém todos os dados. E nós devemos ser mais rápidos de acordo com esses cálculos, pelo menos dois segundos melhores do que os GP2”, escreveu Senna na sua coluna na revista ‘Motorsport Magazin’.

Contudo, sem testes nesta pré-temporada para resolver pequenos problemas que pudessem surgir, Senna está ciente de que a confiabilidade do novo HRT poderá não ser a mais positiva. O brasileiro espera, no entanto, que a experiência e a sabedoria da construtora italiana os ajude a superar essas dificuldades.

“Claro que vai depender muito da estabilidade do carro logo desde o início. Espero que, com a experiência da Dallara e com alguma sorte, alguns dos problemas que as outras equipes novas encontraram, em especial no sistema hidráulico, não nos afetem”, afirmou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.