Jacques Villeneuve lamenta não retornar à categoria

O campeão de 1997, Jacques Villeneuve, não retornará ao grid da Fórmula 1 em 2010. O piloto canadense esperava retornar à F1 com a Stefan GP, mas no momento em que a FIA divulgou a lista de equipes inscritas ficou claro que a entidade não permitiu a participação da equipe sérvia. Villeneuve admitiu estar desapontado, mas a notícia de que a Stefan GP não obteve autorização para entrar na F1 não foi uma grande surpresa para ele.

“Claro que estou desapontado.”, disse Villeneuve ao canal ‘Speed’. “O carro e a equipe pareciam muito promissores, mas sempre soubemos que havia o risco de não conseguirmos nos inscrever, e tudo aconteceu muito tarde. Então não é uma surpresa total, mas ainda assim desapontador.”

“Havia muito potencial no carro. Ele foi construído e estava pronto. Não era algo começado do zero, e seria competitivo. É uma pena, porque seria uma equipe nova que poderia andar em bom ritmo, mas é assim que as coisas são.”

E mesmo apesar de Villeneuve não correr no Bahrain na próxima semana, ele mantém as esperanças sobre uma nova oportunidade em um futuro próximo. “Quem sabe, há algumas mudanças de pilotos durante o ano, já que as equipes não estão totalmente seguras. E ainda há 2011.”, disse ele.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.