O principal diretor da equipe Ferrari, Stefano Domenicali, declarou que nenhuma equipe poderá cometer erros este ano. A equipe de Maranello sofreu o ano passado e ficou apenas em quarto lugar no Campeonato de Construtores, mas espera voltar para arrebatar o título novamente em 2010.
Com apenas uma vitória na última temporada, conquistada por Kimi Räikkönen em Spa, a Ferrari espera retomar sua trajetória de vitórias no Bahrain.
“Não estou acostumado a fazer previsões, mas é claro que vai ser um campeonato muito equilibrado, ao contrário do ano passado. Antes dos testes de inverno nós imaginávamos que poderiam haver quatro equipes capazes de lutar pelo título, mas pelo que vimos até agora, podem haver ainda mais. Além disso, há ainda algumas questões a serem resolvidas, tais como o comportamento dos pneus em altas temperaturas e a gestão da estratégia de corrida, só para citar duas. Com os desempenhos muito próximos, um pequeno erro será o suficiente para não entrar no Q3, o que significa que temos que dar tudo de nós, o tempo todo – a equipe, os pilotos, o carro. Nós sabemos que estamos lutando contra equipes muito fortes que trabalharam muito duro durante o inverno e querem ganhar. Estamos prontos para o desafio que teremos pela frente!”, disse Domenicali ao site da Ferrari.