Como a USF1 deve ficar for a de toda a temporada deste ano, os planos do piloto José Maria Lopez de estrear na Fórmula 1 em 2010 parecem ter ido por água abaixo. No entanto, o argentino está sendo agora nomeado como possível candidato para a vaga de piloto reserva na nova Campos.
Com as estreantes Lotus e Virgin tendo já testado os seus carros, ambas as equipes Campos e USF1 ainda não foram vista em público e a segunda delas não parece que estará no grid este ano. No entanto, Victor Rosso – um membro da equipe de administração da carreira do ex-piloto da GP2 – afirma que nem toda as esperanças estão perdidas.
“Há muitas chances de que ele tornar-se-á o piloto reserva da Campos.”, explicou Rosso à emissora de rádio argentina ‘Cadena 3’.
“No momento, Felipe McGough (empresário de Lopez) está finalizando detalhes para liberá-lo do seu contrato com a USF1 e devolver seu dinheiro – isto tudo depende das cláusulas do contrato.”
“Deixamos claro que aos americanos que ele não deveria ser tratado como outro homem de negócios, mas, ao invés disto, como uma pessoa cujo ganhou o dinheiro graças a muito esforço e que, além disto, esta é a última chance que ele terá para correr na Fórmula 1.”