Problemas técnicos atrapalharam os testes finais da Sauber

A equipe Sauber ficou decepcionada por não ter conseguido completar o seu programa no último dia da pré-temporada no domingo. Considerada por muitos como a zebra de 2010, as vésperas da abertura da temporada no Grande Prémio do Bahrain, a equipe terminou o dia em Barcelona apenas com o oitavo tempo, com o piloto japonês Kamui Kobayashi.

Com a Sauber se aproximando das “quatro grandes”, bem como a Force India e Williams, o diretor técnico Willy Rampf permanece positivo sobre o desempenho da equipe, apesar de Kobayashi ter parado duas vezes na pista no Circuito da Catalunha.

“Depois que o carro funcionou perfeitamente durante os testes anteriores, o nosso último dia de testes infelizmente foi prejudicado por problemas de confiabilidade. Na parte da manhã tivemos um problema do deslocamento, que precisa ser analisado e, ao final, foi um problema no sistema de combustível – certamente os dois podem ser resolvidos antes da etapa do Bahrain. Em Barcelona testamos novos componentes aerodinâmicos, que confirmaram o desempenho esperado após os testes feitos no túnel de vento”, explicou Rampf, que vai agora deixar Sauber e será substituído pelo ex-empregado da Force Índia, James Key.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.