“Ainda temos muito para desenvolver”, diz Bridgestone

A Bridgestone, única fornecedora de pneus para a Fórmula 1 insiste que ainda há muitos dados a serem coletados até o Bahrain, após um mês de vários testes na Espanha. Com o tempo seco em Valência, seguido por chuvas torrenciais em Jerez, e logo depois com condições secas em Barcelona, o composto mais macio ainda deverá ser testado exaustivamente.

Mais uma vez, a Bridgestone vai fornecer quatro especificações de pneus em 2010 – Duro, Médio, Macio e Super Macio – com cada piloto sendo obrigado a usar pelo menos dois tipos de pneus a cada fim de semana.

“Todos os quatro compostos foram testados em Barcelona. Considerando as temperaturas por causa da época do ano, vimos desempenhos dentro de nossas previsões. O composto do penu Suoer Mole é mole demais para circuitos como esse, o que teremos que corrigir nos próximos dias, mas temos visto bons resultados no geral. O pneu macio foi utilizado pela maioria dos pilotos e vimos que eles funcionaram muito bem. Os compostos Médio e Duro também têm dado bons resultados”, explicou Hirohide Hamashima, diretor de desenvolvimento da Bridgestone.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.