Redação F1 Mania
As variáveis são muitas. 15 dias. 11.496 voltas completas. Média de 766 voltas por dia. Estes são alguns números registrados pelas 11 equipes e 25 pilotos que realizaram, ao longo do mês de fevereiro, quatro baterias de testes coletivos nas pistas de Valência, Jerez de la Fronteira e Montmeló.
A pré-temporada, limitada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), foi também marcada pela presença da chuva e do sol. Dias importantes para o desenvolvimento dos times e adaptação dos pilotos aos novos carros e, também, um aperitivo para o início da temporada 2010 da Fórmula 1, no dia 14 de março, no Bahrain.
Ao longo das últimas quatro semanas, a equipe da F1 Mania esteve atenta aos detalhes de tudo o que rolou nos circuitos espanhóis, trazendo até o amigo internauta noticias atualizadas de cada sessão de treino e as principais avaliações de pilotos e dirigentes sobre os desenvolvimentos aplicados ao longo dos testes.
A última bateria de treinos aconteceu entre os dias 25 e 28 de fevereiro, em Barcelona. Neste último domingo, 28, o times tiveram a última chance de, na pista, entender um pouco mais de seus equipamentos.
Depois de acompanhar diariamente os trabalhos de equipes e pilotos, a F1 Mania traz nesta segunda-feira, 1º de março, um especial intitulado “Balanço da pré-temporada”, com todos os números, declarações e situações que marcaram os testes de 2010.