Felipe Massa crê em seis equipes na briga da frente

Animado com o trabalho desenvolvido pela Ferrari ao longo da pré-temporada, o brasileiro Felipe Massa acredita que a briga será apertada no início do mundial 2010. Para o companheiro de Fernando Alonso, seis times estão em condições de brigar pelas posições dianteiras.

“Se olharmos os cinco, seis primeiros, vamos ver que estão (separados) por 0s2, 0s3, o que mostra que todos estão competitivos”, afirmou Massa. “Estou contente como a máquina trabalhou. Muitas máquinas fizerem um bom trabalho para a estreia, mas também somos um deles”, prosseguiu.

Diferente da visão de Alonso e Michael Schumacher, que criaram o GP, formado por Ferrari, Red Bull, McLaren e Mercedes GP, Massa ainda acrescenta a Force Índia e a Williams na briga nas posições da frente. “São muitas as equipes em condições de brigar pela vitória”, resumiu.

Para explicar a importância da pré-temporada e os resultados apresentados, Massa preferiu usar como exemplo a tradicional rival da Ferrari, a McLaren. “Se chegarmos na primeira corrida e a McLaren estiver na frente, poderemos dizer que eles fizeram um trabalho melhor. Mas, observando o treino de hoje (domingo), podemos ver que os momentos foram bastante distintos.”

Segundo o brasileiro, o que a Ferrari trouxe de novo dos testes de Jerez de la Fronteira para Barcelona, “melhorou o carro. Continua um carro melhor de guiar; agora o importante é continuar evoluindo”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.