“Set-up é o único problema da Mercedes GP”, afirma Rosberg

Nico Rosberg avalia que a Mercedes agora só tem que ajustar seu set-up e estará pronta para fazer um começo competitivo na temporada 2010.

O alemão foi o mais rápido no teste de hoje de Barcelona, e terminou o dia extremamente otimista sobre seu carro.

“Acho que em geral não há fraqueza absoluta com o carro no momento. Nós só precisamos encontrar um set-up um pouco melhor e extrair o potencial máximo do carro, o que acho que não estamos muito longe de atingir. Talvez amanhã possamos dar um outro passo na direção certa”, disse Rosberg.

A Mercedes GP já prometeu uma importante atualização aerodinâmica para a corrida de abertura, e que Rosberg espera ser a melhoria final necessária para manter a equipe na ponta.

“Temos alguns melhoramentos aqui, mas o grande pacote está vindo para o Bahrain, e vai ser um grande pacote. as eu tenho certeza que todo mundo tem assimilar grandes passos, e depois só temos de ver onde estamos”, disse ele.

O alemão acrescentou que está se sentindo muito confiante para o Bahrain e a vontade em sua nova equipe e carro. Ele vai entregar o W01 MGP para seu companheiro de equipe Michael Schumacher para a última sessão de testes, amanhã.

“Estou muito otimista, no momento. Essa é a minha atitude e como eu estou me sentindo, acho que hoje foi um dia bom para nós. Como disse, é difícil dizer onde você está, no momento, mas me sinto muito confiante no carro, muito confortável, o que é uma sensação agradável para mim”, disse Rosberg.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.