Apenas um dia depois do 7 vezes campeão do mundo Michael Schumacher questionar o ritmo de sua Mercedes, o atual detentor do título, Jenson Button deu a entender que sua McLaren também possa exigir melhorias antes que ele seja capaz estar pronto para brigar por vitórias em 2010.
“Há definitivamente mais melhorias a serem feitas neste carro. O dia foi muito curto, eu preferiria ter outro dia de testes. Estou feliz com a consistência, mas não acho que estamos no nosso máximo ainda”, explicou Button.
Tendo terminado a sua própria pré-temporada em terceiro lugar na tabela de tempos e oito décimos de segundo abaixo do líder do dia, Nico Rosberg, Button espera que o carro melhore ainda mais no domingo. “Vamos ver amanhã depois de algumas mudanças de configuração. Precisamos de mais tempo com essa atualização, mais quilopmetragem – é uma boa atualização, mas não estamos tirando o máximo dela”, disse Button.
Jenson acrescentou que ele acredita que os carros vermelhos são atualmente os únicos relamente fortes para vencer: “Em corridas longas, a Ferrari é competitiva. Outros, eu não sei, a Sauber vai surpreender as pessoas, pois elas são mais rápidas do que a maioria de nós pensa. Cinco ou seis equipes são competitivas, o que tornará tudo mais emocionante!”.