Virgin promete dar grande passo para a corrida do Bahrain

O diretor da Virgin Racing, Nick Wirth prometeu uma grande atualização do VR-01 para o GP do Bahrain – e diz que está absolutamente confiante de que sua equipe irá iniciar como a melhor das novas equipes.

Até agora, em testes Virgin tem sido mais rápida que o compatriota iniciante Lotus, enquanto que a Campos ainda tem que testar seu carro e a USF1 ainda está envolta em incertezas.

Quando perguntado se esperava que a Virgin possa ser o novo time de ponta, Wirth respondeu: “Eu não tenho nenhuma dúvida sobre isso! Temos claramente tem um carro forte, já vimos isso em desempenho com condições de pista muito limitadas. Temos um passo fantástico a dar pela frente e estaremos prontos para o Bahrain. Nós tinhamos planos de implementar as melhorias no carro aqui em Barcelona, mas com os atrassos e problemas hidráulicos que tivemos em Jerez nos causaram certo atraso”‘

Embora os testes da Virgin tenham sido interrompidos por alguns problemas, Wirth disse que o ponto importante foi que o carro estava funcionando como a equipe esperava.

“Eu acho que o aspecto mais radical desse projeto é o lado aerodinâmico e os números vieram em exatamente como prevíamos”, disse ele. “As características, o equilíbrio, a sensação de que o carro está como previsto – ele está reagindo às mudanças como previsto. Então, eu acho que temos uma base fantástica para avançar. O que nos causou alguns problemas são pequenos problemas de design e com a quantidade limitada de testes que tivemos, além do mau tempo que tivemos em Jerez, o que nos colocou um pouco atrás”.

“Nós vimos algumas das equipes no ano passado, começar de maneira muito ruim, mas que conseguiram evoluir muito. É tudo sobre a taxa de desenvolvimento e estamos muito animados sobre o que podemos oferecer a esse respeito este ano”, concluiu Nick.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.