Robert Kubica não acredita que a Renault esteja pronta para a disputa do pódio na abertura da temporada no GP do Bahrain.
No entanto, o polonês está otimista de que atualizações no carro levará sua equipe mais perto do pelotão da frente.
“Vamos tentar estar na posição de lutar pelo topo, mas eu acho que será algo difícil de conseguir, especialmente no início do ano. Esperamos um bom começo, nós esperamos ser competitivos imediatamente. Claro que temos que ser realistas, por isso não vamos para o Bahrain para lutar pelo pódio, isso é certo. Mas talvez teremos uma surpresa agradável aqui no domingo e, em seguida, no Bahrain, com as novas atualizações e seremos capazes de lutar por melhores resultados”, disse Kubica.
Kubica explicou que a Renault deve ter seu pacote aerodinâmicos até amanhã, se referindo as atualizações no carro.
“Nós estávamos esperando há muito tempo, porque a cada semana, havia algumas peças novas que se mostravam muito promissoras no túnel de vento. Mas com essas atualizações a tendência é que melhoremos. É arriscado dizer, mas acho que a equipe se sente bastante confiante de que a correlação entre os teste no túnel de vento e na pista é muito boa, então eu não tenho razão para não acreditar”, declarou o piloto.
Ele calcula que a Renault teve um início medíocre nos testes, mas ganhou terreno na segunda semana de da pré-temporada, e agora talvez tenha perdido um pouco de ritmo em relação aos seus rivais novamente.
“Acho que estávamos muito promissores no primeiro teste em Jerez, depois de Valência, onde enfrentamos alguns problemas com o set-up, mas reagimos muito rapidamente e em Jerez estávamos novamente muito forte. Então, na semana passada ainda estávamos bem, mas eu acho que nós perdemos um pouco. Só espero que o novo pacote aerodinâmico e novas peças nos deem a vantagem que prevemos, e esperamos que as outras equipes não têm muitas coisas para colocar. No final das contas termos que ver isso no Bahrain”, concluiu o piloto polonês.