Boatos dão conta de que USF1 e Stefan GP sestariam em negociações para uma possível fusão entre as duas equipes para garantir um décimo terceiro lugar no grid do Bahrain.
Segundo emissora americana ‘Speed’, o empresário e apoiador da USF1, Chad Hurley, que é o fundador do YouTube, está em conversações com Zoran Stefanovic, proprietário da Stefan GP. A solução seria perfeitamente ignorar as propostas feitas pela FIA à USF1 para superar seu problemas e abrir ais um lugar no grid para a entrada da nova equipe.
No entanto, a equipe diretores Peter Windsor e Ken Anderson, ainda tem a esperança de trazer a equipe americana de volta à vida. A FIA enviou Charlie Whiting para inspecionar a fábrica da equipe na quarta-feira, mas não indicou se irá tomar qualquer ação. No entanto, a USF1 vem sofrendo pressão de Hurley. A FIA e Bernie Ecclestone parecem estar a favor mais da Stefan GP do que da USF1, enquanto que Windsor e Anderson podem ficar com sem escolha se não aceitarem a fusão.
Stefanovic está confiante em sua equipe pode estar pronta a tempo de correr no Bahrain, mas somente se ele receber a confirmação da inscrição até a próxima quarta-feira. O campeão do mundo de 1997, Jacques Villeneuve e o ex-piloto da Williams Kazuki Nakajima, provavelmente formariam a dupla de pilotos da equipe.