Fernando Alonso admite que não tem certeza sobre qual time tem uma garnde vantagem, fatlando apenas duas semanas até a temporada 2010 começar no Bahrain. O bi-campeão acredita no entanto, que oito pilotos têm mais chance de vitória do que os demais.
Tendo liderado a tabela de tempos durante a maior parte do dia no Circuito da Catalunha, na sexta-feira, Alonso acabou por ter seu tempo batido por Nico Hulkenberg da Williams, que terminou o dia apenas 23 milésimos de segundo mais rápido do que o espanhol.
No entanto, a sessão chegou ao fim cinco minutos mais cedo para a Ferrari, quando Alonso parou na fase que antecede a curva Campsa. “Temos uma lista das coisas que precisávamos para testar”, explicou Fernando, sem revelou a causa exata de sua paralisação.
O asturiano também tem dúvidas quanto à equipa que se destacará no Bahrain, dentro de duas semana. “Poderia ser a Sauber ou a Renault, não sei, mas parece que os quatro principais parecem sermos nós (Ferrari), Red Bull, McLaren e Mercedes. Realmente, qualquer um dos oito pilotos tem chance de vencer no Bahrain. Nós podemos chegar a um pódio no Bahrain, mas certamente vamos ver algumas surpresas, com as variáveis envolvidas, como por exemplo: todo mundo com reservatórios de combustível cheio. Nosso carro está funcionando muito bem e conseguimos fazer uma outra longa participação hoje”, concluiu o espanhol.