Lotus retorna à categoria e lança seu carro 2010 em Londres

O nome Lotus está voltando para a Fórmula 1 este ano depois de sair do esporte no final da temporada de 1994. A equipe é agora propriedade do empresário Tony Fernandes.

“Palavras não podem expressar como me sinto hoje”, disse Fernandes. “É um trabalho incrível para obter uma licença de F1, temos cinco pessoas em Hingham e transformar-se hoje com este carro.

“Fiquei emocionado quando Clive (Chapman) disse que isso era apenas como início da Lotus te de volta nos primeiros dias.”

Ele acrescentou: “Sabemos que temos um enorme fardo sobre nossos ombros, grandes pilotos passarm por aqui como: Clark, Moss, Hill e Mansell. Sabemos que temos um caminho enorme pela frente, estamos honrados e acarinhados para ser uma parte da história – vamos deixar pedra sobre pedra em nossos esforços e vamos fazer o nosso melhor para voltar a Lotus para seus dias de glória.”

A equipe tem testes agendados no circuito de Jerez, ao lado das rivais da próxima semana.

Jarno Trulli e Heikki Kovalainen serão os pilotos da Lotus este ano.

O Técnico-chefe Mike Gascoyne disse que a Lotus tem o objetivo de fazer um trabalho profissional neste ano.

“Estamos procurando de forma realmente boa”, disse Gascoyne à ‘AUTOSPORT’ no início desta semana. “Temos que melhorar o ritmo de nosso carro e os resultados de túnel de vento, mas isso virá com o tempo.”

“Nosso objetivo primeiro era para estar no grid – para ser uma equipe profissional. A equipe vai ficar bem e um passo foi alcançado”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.