Jenson Button admite que vai ser vital para os pilotos proteger os pneus traseiros se quiserem fazer uma boa temporada.
Este ano com a proibição de reabastecimento a pilotos de F1 os carros começarão com cerca de 160 kg de combustível a bordo – embora esse número dependerá da eficiência de combustível de cada equipe.
Mais combustível significa mais peso e mais peso significa maior desgaste de pneus, um aspecto que muitas das equipes têm se concentrado já nos testes pré-temporada.
E embora Button seja considerado por muitos como um dos mais pilotos mais ‘suaves’, o Campeão do Mundo admite que o desgaste dos pneus será um problema para todos.
“Eu acho que sim. Essa é uma área que estamos trabalhando. Acho que é algo que todo mundo vai ter que melhorar dado o cenário que vamos enfrentar este ano”, disse ele ao site oficial da Fórmula 1.
“Com uma carga de 160 quilos de combustível no início da corrida é importante cuidar de seus pneus traseiros. Assim que tiver um problema com o pneu traseiro, com esse combustível extra você pode danificá-los rapidamente.”
“Eu vejo um monte de gente fazendo longas com o combustível de alta e essa é a razão para isso – para ver o que acontece com os pneus traseiros. Temos feito alguns funciona com combustível de alta para ver o que acontece e obter algumas informações úteis.”