Hulkenberg segue otimista apesar dos problemas

Nico Hulkenberg diz ter sido incentivado pelo desempenho da nova Williams-Cosworth em testes em Jerez, apesar do clima seco e os problemas mecânicos.

O jovem alemão terminou em quarto lugar nos testes desta quinta-feira, mas completou o segundo menor número de voltas (67) após um vazamento hidráulico na parte da manhã e um problema no cardan a tarde, que interrompeu seu programa planejado.

Apesar das falhas, Hulkenberg está se sentindo otimista sobre o ritmo e a manipulação do FW32 em condições de seco e molhado.

“Hoje foi um dia muito difícil, pois tivemos alguns problemas técnicos, mas ainda estou com um sentimento positivo sobre o carro”, disse ele na quinta-feira.

“Claro que eu gostaria de ter tido mais tempo de execução, mas as vezes esse tipo de coisa acontece.”

O diretor técnico Sam Michael explica mais sobre os problemas técnicos: “Tivemos um vazamento na primeira parte dos treinos desta manhã, que identificamos de forma relativamente rápida, mas nós levamos muito tempo para corrigir, pois a embreagem estava coberta com fluido hidráulico”, disse ele.

“Isso efetivamente nos obrigou a ficar de fora de boa parte da sessão da manhã.”

“Nós encontramos um pequeno problema esta tarde com uma componente de eixo do cardan. Foi mais rápido para corrigir, mas obviamente não era o ideal em termos de tempo.”

“Ainda fizemos o nosso caminho através de três ou quatro set-up’s e vamos procurar manter a meta de quilometragem com Rubens Barrichello.”

Barrichello já tomou as rédeas do FW32 durante os últimos dois dias do teste de Jerez.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.