A Bridgestone, fornecedora única de pneus da Fórmula 1, anunciou os compostos de pneus slick que estarão disponíveis para as equipes pelas primeiras três etapas deste ano. De acordo com o regulamento introduzido em 2007, cada carro precisa usar ambos os tipos de compostos oferecidos durante uma corrida com o piso totalmente seco.
Mais uma vez, a Bridgestone está fabricando quatro compostos slick este ano: duro, médio, macio e supermacio. O mais macio dos dois compostos disponíveis em um fim de semana (chamado ‘Option’) será indicado por uma linha pintada de verde em suas laterais. O mais duro dos dois compostos será conhecido como ‘Prime’.
“A estratégia de pneus será muito importante em 2010 já que não haverá mais reabastecimento, o que foi anteriormente um grande fator determinante quando os pit-stops ocorrerem.”, explica Hirohide Hamashima, chefe de desenvolvimento de pneus da Bridgestone.
“Nós mudamos todos os nossos compostos de seco para esta temporada, já que os carros estarão mais pesados e as pernas podem ser mais longas. Nós também fizemos mudanças para conseguir diminuir o tempo de aquecimento.”
Compostos de pneus slick para as três primeiras etapas de 2010:
GP do Bahrain: médio e supermacio
GP da Austrália: duro e macio
GP da Malásia: duro e macio