A Virgin Racing, uma das novas equipes da temporada 2010 de Fórmula 1, ressaltou seu otimismo após um bem sucedido shakedown em Silverstone.
A nova equipe participará dos destes desta semana no circuito de Jerez de la Frontera, depois de ter feito um shakedown na semana passada no circuito da Inglaterra.
“Este ‘shakedown’ nos deu a primeira oportunidade de trabalhar juntos e não podia ter sido melhor. A forma como a equipe tem trabalhado para obter sucesso no shakedown tem sido louvável. Estou muito orgulhoso e estou ansioso para estar com as outras equipes na pista esta semana “, disse o diretor da Virgin Racing, John Booth, em comentários divulgados pela formula1.com”.”
Em Silverstone, o piloto alemão Timo Glock fez 42 voltas com o VR-01, e seu parceiro, o brasileiro Lucas Di Grassi, o apoiou com 36 voltas.
O Director técnico da Virgin Racing, Nick Wirth, também ficou “encantada” com uma boa sensação dos testes. “Atingindo 100 quilômetros de passeio é uma grande conquista. Adquirimos uma boa informação para avançar na concepção de novas peças.”