Andy Soucek insiste que ainda está analisando opções para ter uma vaga na Fórmula 1 em 2010. O atual campeão da Fórmula 2, que já disse não ter condições de bancar a vaga na Campos, também indicou ao jornal espanhol ‘Marca’ que a outra vaga – com a USF1 – pode ser uma opção.
A posição de piloto de testes da Williams já foi cogitada como uma opção para o espanhol, mas o jovem finlandês Valterri Bottas foi contratado para o cargo.
“Agora não há nada assinado.”, disse Soucek. “Mas as negociações abriram novas frentes. As duas vagas são com a USF1 e a Campos, mas há outras possibilidades, todas elas na F1.”
Ele indicou que suas conversas com a Campos já estão em um “estágio avançado”, e que o contato com a USF1 foi mais informal.
Soucek também disse que uma vaga reserva com uma equipe grande “não pode ser excluída”, e enfatiza a diferença entre ser um mero piloto de testes e um terceiro piloto.
“Eu acho que ser terceiro piloto é um trabalho que eu desejo, eu não tenho que pagar por isto. Estou interessado nisto.”, disse Soucek.