Fernando Alonso confirmou o ritmo da Ferrari ao liderar a tabela de tempos no último dia de testes desta semana em Valência. O espanhol andou pela primeira vez num carro da equipe italiana, assim como Jenson Button fez sua primeira aparição no volante de uma McLaren.
As condições meteorológicas foram boas na Espanha nesta quarta-feira e 36.400 pessoas compareceram às arquibancadas do circuito Ricardo Tormo, cada um pagando uma entrada de cinco euros, revertida para as vítimas dos terremotos no Haiti.
Na pista, a Ferrari manteve o ritmo demonstrado por Felipe Massa nos dois dias anteriores com Alonso liderando com uma volta cravada em 1:11.470. Para deixar o público ainda mais feliz, Pedro de la Rosa e Jaime Alguersuari terminaram o dia em segundo e quarto para a Sauber e a Toro Rosso, respectivamente.
O heptacampeão Michael Schumacher voltou à pista depois de um dia de descanso, colocando o MGP W01 na terceira posição mais uma vez. Com Alonso no topo da tabela, Alguersuari curtiu sua primeira sessão de testes na Fórmula 1; apesar de ter disputado oito grandes prêmios no último ano, o jovem não pode testar devido a proibição de testes durante a temporada.
Jenson Button era só sorrisos quando posou ao lado de sua McLaren número 1 antes da pista ser liberada; o inglês, que assumiu o volante das mãos de Lewis Hamilton, completou o dia em quinto de sete pilotos, um segundo e meio atrás do tempo de Alonso.
Juntando-se a Nico Hulkenberg como um dos novatos desta quarta-feira esteve Vitaly Petrov, o piloto da Renault que prepara-se para ser o primeiro russo a competir na Fórmula 1; o jovem piloto terminou seis décimos mais rápido do que o alemão, que ficou com o pior tempo do dia.
Com a sessão de Valência agora encerrada, a pré-temporada continuará em uma semana, quando a Fórmula 1 chega a Jerez; a Red Bull, Force India e Virgin devem comparecer aos testes pela primeira vez neste ano.
Confira os tempos desta quarta-feira:
1) Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1:11.470 (127 voltas)
2) Pedro De La Rosa (ESP/Sauber), 1:12.094 (79)
3) Michael Schumacher (ALE/Mercedes), 1:12.438 (82)
4) Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso), 1:12.576 (96)
5) Jenson Button (ING/McLaren), 1:12.951 (82)
6) Vitaly Petrov (RUS/Renault), 1:13.097 (75)
7) Nico Hulkenberg (ALE/Williams), 1:13.669 (126)