Dia 2 – Valência: Felipe Massa mantém domínio da equipe italiana

A Ferrari e Felipe Massa permaneceram no topo da tabela de tempos do segundo dia de testes em Valência, nesta terça-feira. O brasileiro cravou a sua melhor volta em 1:12.722, superando o japonês Kamui Kobayashi, que colocou a Sauber novamente nesta posição. Lewis Hamilton pilotou pela McLaren pela primeira vez neste ano. O inglês encerrou o dia na terceira posição.

A meteorologia continuou jogando a favor no circuito de Ricardo Tormo nesta terça-feira, o segundo dos três dias de testes programados para esta semana. Com as temperaturas girando em torno de 10°C durante a maior parte da tarde, Nico Rosberg completou um dia inteiro de testes pela Mercedes, enquanto Hamilton e Kobayashi entraram na pista pela primeira vez.

Tendo cravado o melhor tempo da segunda-feira, Massa permaneceu como o mais rápido em Valência, enquanto Kobayashi assumiu o carro da Sauber e cravou o segundo tempo, assim como seu companheiro de equipe Pedro de la Rosa – que retorna amanhã – fez na segunda.

Hamilton, o único campeão entre os que testaram hoje, curtiu um dia calmo e sem problemas no MP4-25 depois de assumir o volante das mãos de Gary Paffett, piloto de testes da equipe britânica, com o Jenson Button tendo sua vez amanhã. Hamilton cravou sua melhor volta em 1:12.256, exatamente dois décimos mais lento do que Kobayashi e a meio segundo de Massa.

A Mercedes de Rosberg ficou em quinto, à frente da Williams de Rubens Barrichello e da Toro Rosso de Sebastien Buemi. Ambos, Massa e Kubica, testaram capacetes diferentes para testar a eficiência aerodinâmica.

O terceiro e último dia de testes em Valência começa às 07h00 (horário de Brasília) nesta quarta-feira, quando cinco pilotos entraram na pista para testar pela primeira vez nesta semana – os campeões Jenson Button e Fernando Alonso, Jaime Alguersuari e os novatos Nico Hulkenberg e Vitaly Petrov. Michael Schumacher também estará de volta à Mercedes.

Confira os tempos desta terça-feira:

1) Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1:11.722 (124 voltas)

2) Kamui Kobayashi (JAP/Sauber), 1:12.056 (96)

3) Lewis Hamilton (ING/McLaren), 1:12.256 (108)

4) Robert Kubica (POL/Renault), 1:12.426 (119)

5) Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1:12.899 (119)

6) Rubens Barrichello (BRA/Williams), 1:13.377 (102)

7) Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso), 1:13.823 (107)



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.