Felipe Massa completou as primeiras voltas no volante da nova Ferrari F10 em Valência na segunda-feira. O piloto brasileiro completou 102 voltas no circuito de Ricardo Tormo sem grandes problemas, terminando o dia na primeira posição. Depois de um dia inteiro na pista, o paulista expressou seus sentimentos positivos em relação ao comportamento do carro.
“Estou feliz em retornar ao carro depois de assistir pela TV por um longo tempo.”, comentou Felipe, que não participou das últimas sete corridas do ano passado depois de fraturar seu crânio na Hungria.
“Este foi um dia positivo e o carro comportou-se muito bem. Nós conseguimos completar nosso programa e mais voltas do que tínhamos planejado.”
“O F10 é muito mais fácil de pilotar do que o carro do último ano; ano passado, sofremos com o equilíbrio no começo do ano, mas este ano eu preciso dizer que é mais fácil de encontrar o ajuste e o equilíbrio do carro.
“Estou feliz que tenhamos boas primeiras impressões do F10, mas obviamente há um longo caminho pela frente antes de corrermos novamente no Bahrain. Nós precisamos trabalhar duro e sabemos como as coisas podem mudar rapidamente na Fórmula 1.”