Michael Schumacher ficou muito feliz com o desempenho do novo carro da Mercedes, que fez sua primeira aparição em Valência nesta segunda-feira. Com Nico Rosberg tendo estado no cockpit durante a manhã, o heptacampeão assumiu durante a tarde.
A Mercedes foi a única equipe a usar ambos os seus pilotos no início da pré-temporada na Espanha. Com Rosberg na quarta posição, Schumacher cravou o terceiro melhor tempo, exatamente quatro décimos atrás do seu ex-companheiro de equipe na Ferrari, Felipe Massa.
“Foi uma estreia perfeita do carro hoje.”, comentou Schumacher. “Senti-me totalmente confortável e realmente tive um sentimento que tudo foi muito natural. Pareceu como no começo da minha carreira em 1991 – quando na primeira volta, eu pensei, ‘Wow, isto foi realmente rápido!’ e então na segunda volta eu estava extremamente animado!
“Senti-me como um garoto novamente e realmente curti. Fizemos um bom trabalho hoje, fazendo apenas algumas checagens, e o mais importante foi que o carro andou de modo confiável. Com Nico e eu cobrimos 79 voltas entre nós, foi um ótimo trabalho para a equipe.”