Giancarlo Fisichella disse que prefere permanecer como piloto reserva da Ferrari ao invés de pilotar por qualquer uma daquelas equipes que ainda tem vaga para a próxima temporada. O italiano esteve presente em Maranello nesta quinta-feira durante a apresentação do último carro da equipe italiana, o F10.
Depois de correr com a Force India até se mudar para a Ferrari como substituto de Felipe Massa pelas cinco últimas corridas da temporada anterior, era possível que o italiano fosse emprestado para outra equipe, até mesmo para a formação indiana, com quem conquistou uma pole-position e um segundo lugar no GP da Bélgica.
No entanto, a equipe baseada em Silverstone tendo confirmada a sua dupla de pilotos, Fisichella foi visto como possível piloto da Sauber, já que a equipe de Hinwil usará motores Ferrari; depois da confirmação de Pedro de la Rosa ao lado de Kamui Kobayashi, porém, Fisico admite que permanecer onde está é a melhor opção.
“É melhor ficar aqui como terceiro piloto.”, disse Fisichella à ‘Reuters’ nesta quinta-feira, adicionando que uma mudança para a Campos ou a USF1 não serviria.