Domenicali tem Schumacher como um dos candidatos ao título

Stefano Domenicali, o chefe da Ferrari, acredita que o retorno de Michael Schumacher à Fórmula 1 será benéfico para a competição, apostando mesmo no alemão para ser um dos candidatos ao título.

Conhecendo profundamente as capacidades de Schumacher, o diretor-esportivo da equipe italiana não se coíbe de incluir o heptacampeão do mundo no lote de candidatos para a luta pelo título de 2010.

“O Michael está pronto para lutar pelo título. Ele é um grande campeão e um grande piloto, e se ele decidiu retornar é porque sabe que vai ter um carro competitivo e que ele também o será”, afirmou o italiano em declarações à rádio espanhola ‘Onda Cero’.

“Não podemos nos esquecer que ele queria substituir o Felipe Massa no ano passado. Ele será um dos nossos rivais, tal como a Mercedes, o Rosberg, a McLaren, com os seus grandes pilotos e a Red Bull. A luta será entre nós e as outras três equipes”, acrescenta, lembrando que a Ferrari parte preparada para o desafio.

“Trabalhamos arduamente ao longo dos últimos meses e vamos continuar a fazê-lo ao longo da temporada, que será muito longa, com 19 corridas. Teremos de evitar a ansiedade se as coisas na primeira corrida não correrem bem. Se começarmos com calma e racionalidade e, se à competitividade da Ferrari aliarmos a força do Fernando, teremos uma boa forma de olhar para o futuro com confiança”, terminou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.