O Banco Santander aparecerá massivamente na Ferrari, segundo o site do jornal espanhol ‘Marca’, que apresenta fotos da nova pintura da equipe italiana para 2010. O seu novo carro, porém, será apresentado somente no dia 28 de janeiro.
A imagem foi feita durante uma gravação de um comercial televisivo para o Banco Santander com a participação de Fernando Alonso no circuito de Paul Ricard, na França.
Poucas vezes na história, a marca havia dando tanta atenção a um novo patrocinador, desprezando inclusive seu patrocinador principal, a Marlboro, que mantém somente a exclusividade na cobertura do motor.
A marca do Santander aparecerá no aerofólio traseiro e no dianteiro, que serão brancos, algo que não acontecia desde os anos 70, exceto por uma leve incursão nos 90. A marca estará presente também nos defletores, nos espelhos retrovisores e sobre a refrigeração do radiador.
Literalmente, por onde quer que você fotografe o carro, o banco espanhol será retratado, um êxito na negociação por parte do banco.
O Banco Santander aportará 40 milhões de euros durante 5 anos (sendo 200 milhões no total) e será o patrocinador principal das corridas na Inglaterra, Alemanha e Itália, além de ser secundário nas do Brasil e da Espanha.
