A nova equipe USF1 afirma que o processo de design do seu primeiro carro de Fórmula 1 não será uma maneira da técnica de duplicação; ao invés disto, a equipe baseada em Charlotte – que também terá uma base operacional na Espanha para a temporada européia – desenhará seu carro completamente do zero.
Com a USF1 sendo uma das quatro novas equipes no grid este ano, a equipe de Ken Anderson e Peter Windsor quer impressionar o mais cedo possível. ‘Carros de F1 são pequenos e estamos colocando muita coisa em um volume muito apertado.’, escreveu o projetista Scott Bennett no site da equipe. ‘Nós estamos fazendo algumas coisas em pouco diferente daquilo que fizeram nos últimos anos.
Eu não posso dar detalhes (ainda), mas olhamos tudo de uma nova perspectiva e surgiram algumas respostas diferentes. Nós saberemos se elas estão certas ou erradas em breve, mas nosso carro certamente não será um clone ou algo assim. E você sabe que das quatro novas equipes, somos a única que está desenhando sua própria caixa de câmbio?’
Com a Campos e a Renault ainda faltando confirmaram seus segundos pilotos, a USF1 é a única equipe que não anunciou nenhum piloto até agora.