A USF1 estreará seu carro para 2010 nos Estados Unidos, revelou o diretor-esportivo Peter Windsor, antes de voar para a Espanha para o último teste da pré-temporada antes da abertura da temporada no Bahrain em 14 de março. Windsor disse que o primeiro de três testes seria realizado no início de fevereiro.
Falando ao ‘Formula1.com’, Windsor revelou que a equipe testaria pela primeira vez no Barber Motorsport Park, no Alabama, a cerca de 600 km da sede da USF1 em Charlotte, Carolina do Norte.
“A primeira coisa que precisa ser dita é que se fosse 2011 e fossemos uma equipe veterana estaríamos no primeiro teste.”, começou Windsor. “Mas porque somos uma equipe nova e começamos do zero, a primeira vez que testaremos nosso carro será nos Estados Unidos no Barber Motorsport Park no Alabama. Este circuito foi-nos indicado pela FIA.”
Windsor também revelou que a FIA deu à equipe uma permissão especial para testar nos Estados Unidos, dando que todos os testes acontecem na Europa.
“Nós conseguimos essa dispensa da FIA, que é fantástico, porque não estamos sediados na Europa.”, continuou. “Nós somos a única equipe que tem um circuito de testes fora da Europa, então é totalmente lógico para nós andar com o carro pela primeira fez nos EUA no começo de fevereiro.
“Nós estamos liberados para três sessões nos EUA. Então nos locomoveremos à Espanha para fazer alguns testes antes de ir ao Bahrain.”