Nico Rosberg não tem dúvidas de que ele divide igualdade de ‘status’ com Michael Schumacher enquanto os dois pilotos se preparam para uma nova parceria este ano. Vindo da Williams – marcando sua primeira mudança desde entrar na Fórmula 1 em 2006 – e o heptacampeão Schumacher fazendo sua reestréia depois de sair no final da mesma temporada, Nico está cheio de positividade.
Schumacher admitiu abertamente que ele está atrás de seu oitavo título este ano, porém Rosberg não tem preocupações em ser companheiro de equipe de seu compatriota.
“Nós temos o mesmo ‘status’ na equipe”, disse Nico, filho de Keke, à revista alemã ‘Auto Motor und Sport’. “É sempre assim na Mercedes, é sua filosofia.”
Rosberg admite, no entanto, que ele não será colocado na segunda posição. “Seu companheiro de equipe é sempre a primeira pessoa cuja qual você tem para medir a si mesmo.”, continuou. “Ele é o único que tem o mesmo carro. Portanto, meu objetivo é estar freqüentemente na frente dele.
“Ele teve três anos para recarregar suas energias e ele está totalmente entusiasmado – o que é mais importante do que qualquer coisa.”