Robert Kubica confirma continuidade com a Renault

Robert Kubica não deixará a Renault a caminho da sua primeira temporada com a equipe de Enstone. O empresário do piloto polonês expressou seus sentimentos sobre a mudança de donos da equipe, porém, após alguma investigação, o ex-piloto da BMW continuará com a equipe para 2010.

Com três quartos das ações na Renault F1 sendo adquirido pelo Genii Capital, Daniel Morelli admitiu a possibilidade de Kubica deixar a Renault antes mesmo da primeira corrida do ano.

“Nós estamos indo na direção certa.”, explicou o empresário do piloto. “Não houve dúvidas, realmente, mas foi muito importante que entendêssemos quem estava assumindo a equipe e também o orçamento – isto é fundamental para você ter atualizações no carro (durante a temporada).”

Morelli também negou que ele e Kubica tentaram tomar vantagem da situação e pedir um aumento. “É totalmente mentira que pedimos mais dinheiro.”, continuou. “Não é nosso interesse tirar vantagem. Nós queremos dinheiro para a equipe. Robert quer um carro forte. É inútil se o piloto ganha mais dinheiro se você tem um carro fraco. É melhor marcar pontos e subir no pódio do que ganhar mais dinheiro.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.