De acordo com o jornal suíço Blick, que tem fontes próximas ao dono da Sauber, Peter Sauber declarou estar prestes a anunciar o piloto que fará dupla com o japonês Kamui Kobayashi na Sauber em 2010.
Os indícios apontam que o piloto será o espanhol Pedro de la Rosa pois Sauber deu a entender que o piloto escolhido é um piloto experiente e Nick Heidfeld já teria sido descartado. Giancarlo Fisichella corre por fora na disputa pela vaga.
Sauber também falou de outras decisões referentes à equipe. Começando pelo nome que ainda não foi alterado apesar da saída da BMW da F1.
“Atualmente se chama BMW Sauber F1 Team, pois nós nos registramos assim perante à FIA, e é como vamos alinhar. Não está decidido agora quando iremos submeter um recurso para a mudança do nome.”
Outro ponto comentado por Sauber foi a saída da petrolífera malaia Petronas da posição de patrocinadora principal da equipe.
“Sabíamos que a Petronas queria estar com uma montadora. Fiquei desapontado mas não surpreso. Isso não tem impacto no orçamento para 2010, mas claro que atrapalha. Mais dinheiro é sempre melhor, embora claro tentaremos ter um patrocinador principal.”