Mercedes quer terminar 2010 entre os três primeiros construtores

Retornando à Fórmula 1 com natural expectativa, a Mercedes GP aposta num discurso cauteloso para a sua primeira temporada na categoria enquanto marca, com Nick Fry, diretor-executivo da equipe, admitindo que o objetivo para 2010 é “um lugar entre os três primeiros dos Construtores”.

Apesar de contar com as presenças de Ross Brawn à frente da equipe e de Nico Rosberg e Michael Schumacher para pilotar os carros, Fry opta por alguma cautela quando fala dos objetivos para a nova temporada, admitindo que o título não é o principal, mas que as vitórias têm de ser uma realidade.

“Penso que em 2010 temos de nos concentrar em ficar com um lugar no top 3 do Mundial de Construtores e claro que precisamos ganhar corridas”, disse Fry ao site holandês ‘GPUpdate.net’.

Toda esta prudência, diz Fry, prende-se com o fato de ser “muito difícil prever além disso, porque não sabemos neste momento aquilo que os nossos adversários irão fazer”. Ainda assim, e em jeito de previsão, o britânico aponta que a McLaren e a Ferrari deverão voltar a ser as equipes de ponta, acrescentando a esse lote ainda o nome de Sebastian Vettel.

“Assim, até que consigamos ver aquilo que eles conseguiram com os carros, não saberemos onde estamos, mas se não conseguirmos ficar no top 3 vamos ficar extremamente desapontados”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.