Ecclestone põe Schumacher na lista de candidatos ao título

Com tantas alterações no Mundial de Fórmula 1 de 2010, o detentor dos direitos comerciais da F1, Bernie Ecclestone, admite que mal pode esperar pelo retorno dos carros à pista, parabenizando ainda o retorno de Michael Schumacher à competição.

Para Ecclestone, o piloto alemão é mesmo um dos principais candidatos ao título: “Esqueçam as vitórias – tenho-o na minha lista para vencer o campeonato. Ele será muito importante para a equipe, forçando-os a desenvolver o carro”, afirmou o britânico ao site oficial da F1.

“Já vimos no passado que ele nunca está satisfeito a não ser que tenha um carro em perfeitas condições. Com a sua busca pela excelência e o seu profundo conhecimento técnico ele vai poupar tempo à equipe. O Nico Rosberg será um dos que vai beneficiar diretamente com isso”, acrescentou, observando que a F1 está retornando à época em que os pilotos são mais importantes do que as marcas.

“Sempre disse que a Fórmula 1 é uma marca forte. Já demonstrou várias vezes que se consegue erguer do chão. E sim, tudo indica que (2010) será uma temporada de deixar todos de boca aberta. Os fãs vão adorar. Penso que será fantástico para a F1 que (Schumacher) apareça como o retorno ‘pródigo’. Mas ao mesmo tempo penso que também será bom para o Michael”, admitiu, lembrando que o alemão “foi e é uma das mais espetaculares figuras que a F1 já criou”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.