Kamui Kobayashi assinou um acordo para correr com a Sauber no próximo ano.
Ele fez sua estréia na Fórmula 1 com a Toyota nas duas últimas corridas de 2009, substituindo Timo Glock, e impressionou quando marcou três pontos no encerramento da temporada, em Abu Dhabi. Seu desempenho parecia ter assegurado-lhe uma vaga na Toyota para 2010, mas a montadora japonesa anunciou que estava saindo da F1 no começo de novembro, então Kobayashi teve que procurar uma alternativa.
“Desde que comecei minha carreira, sonhei correr na Fórmula 1, agora este sonho se torna realidade.”, disse Kobayashi. “Estou muito feliz que minhas duas corridas em 2009 renderam-me uma vaga. Eu farei o meu melhor pela equipe de Peter Sauber e estou muito orgulhoso de poder carregar a bandeira japonesa na F1.”
A FIA recentemente anunciou que a Sauber iria ocupar o espaço deixado pela vaga no grid de 2010 e Kobayashi é o primeiro piloto que Peter Sauber confirmou.
“Estou muito ansioso para trabalhar junto com Kamui.”, disse Sauber. “Nos dois últimos grandes prêmios da última temporada, ele garantiu uma chance inesperada de mostrar suas qualidades, e ele fez um uso impressionante disto.
“Particularmente na corrida de Abu Dhabi, ele demonstrou não apenas que ele pode pilotar rápido e agressivamente, mas também suas habilidades de implementar uma estratégia. Estou convencido que ele tem um grande potencial e poderá mostrar isto em nossa equipe.”