Michael Schumacher estaria à um passo de assinar com a Mercedes

Se até aqui os detalhes eram escassos, e quase todos lhe atribuíam o ‘estatuto’ de rumor ou ‘sonho dificilmente concretizável’ como lhe chegou a chamar Norbert Haug, a verdade é que já poucos duvidam que a Mercedes está envidando todos os esforços para fazer Michael Schumacher retornar à Fórmula 1.

De acordo com o jornal alemão ‘Bild’ o acordo já foi alcançado, e Schumacher vai rubricar um contrato de um ano, sendo que o anúncio oficial será feito durante a próxima semana. Muito naturalmente, tanto do lado de Schumacher como da Mercedes não se ouviram quaisquer comentários.

Esta insistência é fácil de perceber por parte da Mercedes, porque depois de perderem o Campeão do Mundo de 2009 para a McLaren, Jenson Button, e apesar de terem assegurado a contratação de Nico Rosberg, todos sabem que Nick Heidfeld, apesar de ser um piloto bastante regular, capaz de assegurar bons resultados, não tem um ‘estatuto’ de ganhador, o que não sucede com Michael Schumacher, que apesar de ‘aposentado’ no final de 2006, o seu prestígio é mais do que suficiente para dar à Mercedes o que os seus responsáveis pretendem para este retorno à F1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.