As equipes de Fórmula 1 poderão lançar os seus carros para 2010 de forma conjunta no circuito de Valência, para reduzir custos.
Os membros da Associação das Equipes de Fórmula 1 (FOTA) encontram-se reunidos em Mônaco para debater este assunto, sabendo-se já que, acontecendo,será realizado apenas no final do mês de janeiro.
Em declarações durante o ‘Motor Sport Business Forum’, Nick Fry, diretor-executivo da Mercedes Grand Prix, revelou que as equipes terão aceitado a proposta de fazer uma grande cerimônia em conjunto para apresentação dos carros para a nova temporada.
“Não quero entrar em muitos detalhes acerca dos planos, mas concordamos entre todas as equipes em fazer um lançamento conjunto e queremos torná-lo um evento digno. Estamos recebendo muita ajuda da pista e investimento em marketing e comunicação empresarial para fazê-lo”, afirmou.
“Não quero revelar tudo sobre o que vamos fazer, mas será algo extremamente inovador. Será uma demonstração clara de que conseguimos trabalhar em conjunto”, acrescentou.
A idéia, apesar de apreciada por quase todas as equipes, não deverá ser acolhida 100%. Isto porque das novas equipes, dificilmente alguma terá o seu carro pronto a tempo para a cerimônia dejJaneiro. Tony Fernandes, da Lotus, revela o seu apoio, mas admite que será uma das equipes que não estará presente em Valência.