BMW vende equipe de volta a Sauber

A BMW anunciou hoje que a equipe de Hinwill será vendida de novo a Peter Sauber, mas apenas se a equipe receber permissão para entrar no Mundial de Fórmula 1 de 2010. Assim, confirma-se que a venda da equipe ao fundo de investimento suíço, a Qadbak, não irá se concretizar.

“Estamos muito satisfeitos com esta solução. Isto preenche o requisito mais importante para se ter uma equipe de sucesso para o futuro. A nossa relação com o Peter Sauber sempre foi excelente e marcada por grande respeito”, afirmou Dr. Klaus Draeder, da administração da BMW AG, sendo corroborado no seu otimismo por Peter Sauber, que retorna aos comandos da equipe que fundou (para a F1) em 1993.

“Estou muito aliviado por termos chegado a esta solução. Isto significa que podemos manter a localização em Hinwill e a maioria dos postos de trabalho. Estou convicto de que esta nova equipe pode ter um bom futuro na Fórmula 1, cujas transformações ao abrigo das novas condições vão beneficiar as novas equipes. O nosso pessoal está altamente motivado e é competente, e estou ansioso por este novo desafio em conjunto com a equipe”, afirmou o suíço.

No entanto, e tal como Sauber diz, a equipe deverá cortar mais de 100 postos de trabalho na sua fábrica, descendo dos atuais 388 para cerca de 250.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.