Willi Webber e Lauda discordam quanto ao retorno de Schumacher

O hipotético regresso de Michael Schumacher à Fórmula 1 na temporada de 2010 continua dividindo opiniões.

Por um lado, Willi Weber, empresário do piloto alemão, admite que Schumacher está “fisicamente apto” para retornar à F1, mas por outro, Niki Lauda mostra-se bastante céptico quanto a essa hipótese.

A possibilidade de Schumacher ingressar na Mercedes para 2010 continua sendo bastante falada e Willi Weber concedeu algumas declarações nesse sentido ao ‘Bunte’, afirmando que o piloto “está completamente recuperado fisicamente e em plena forma”.

“O pescoço dele está bom, tal como toda a sua parte psicológica. Ele poderia pilotar para vencer corridas”, afirmou Weber.

No entanto, Niki Lauda duvida do retorno de Schumacher e de todo aparato que se está criando em torno dessa possibilidade: “Não acredito que haja um grão de verdade nisso, pelo menos a entender pelos sinais que tenho recebido”, disse ao site oficial da categoria.

“Existia uma oportunidade depois do acidente do Felipe (Massa) e se o Michael estivesse em condições ele teria aproveitado a possibilidade de correr em três ou quatro corridas – para se por à prova, sentir a adrenalina e ver onde se colocava na comparação com os outros. Mas não acredito que ele estaria pronto para uma temporada inteira. Sendo assim, porque é que ele parou, em primeiro lugar? Mas esta é a minha opinião”, acrescentou, sobre este assunto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.