Ainda que tenha decidido abandonar a Fórmula 1 no final desta temporada, a BMW Sauber vai estar presente nos testes de dezembro, em Jerez de la Frontera, proporcionando a Alexander Rossi e a Esteban Gutierrez a possibilidade de se estrearem aos comandos de um F1.
O teste destes dois pilotos surge como recompensa pela vitória nas finais da Fórmula BMW e do Campeonato Europeu em 2008.
“Privar estes jovens pilotos do teste que lhes prometemos não era uma opção para nós, mesmo após o abandono da BMW da Fórmula 1. A BMW continua empenhada no automobilismo e está concentrada em continuar na sua contribuição à estrutura de desenvolvimento de jovens talentos”, começou por afirmar o diretor de competição da BMW, Mario Theissen.
“Aproveito esta oportunidade para testar com todo o empenho e com toda a seriedade e estou ciente das potencialidades que apresenta. Sinto-me muito feliz e os meus objetivo para o teste passam por fazer uma grande performance ao mesmo tempo que absorvo toda a experiência”, disse Rossi, sendo apoiado na sua opinião pelo outro debutante.
“Pusemos todos os nossos esforços na preparação desta grande oportunidade que me vai dar a possibilidade de vislumbrar um pouco daquilo que o futuro me pode trazer. A oportunidade de pilotar um F1 é o concretizar de uma parte do meu sonho”, afirmou Gutierrez.