Cockpit do carro da Campos foi homologado pela FIA

O carro da Campos Meta 1 já superou os testes de colisão obrigatórios pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), recebendo assim a respectiva homologação.

“A homologação do cockpit é um ponto crítico que define o estatuto e a qualidade de um carro de Fórmula 1. O fato de termos o nosso cockpit completamente homologado coloca-nos numa posição privilegiada e permite-nos continuar a desenvolver o carro”, afirmou o diretor-técnico da equipe, Toni Cuquerella, nas instalações da Dallara, onde o processo de homologação foi concluído.

“A Dallara fez um grande trabalho para ter tudo funcionando a tempo e passar os testes na primeira tentativa. Ainda temos de passar o teste da estrutura traseira, o qual segue o mesmo processo e já passou os nossos testes internos”, acrescentou.

Também Adrian Campos se mostrou muito satisfeito com este avanço da sua equipe: “É uma grande satisfação passar os testes de homologação da FIA. Mostra a nossa capacidade técnica e a dos nossos parceiros e fornecedores que reunimos para a nossa entrada na Fórmula 1”, afirmou o espanhol.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.